Papa Francisco pede que se reze à Nossa Senhora do Carmo pelas pessoas “oprimidas pelo horror da guerra”

Segundo o ACI Digital (14/07/2024), ao concluir a oração do Ângelus de domingo (14), o papa Francisco pediu que se rezasse à Nossa Senhora do Carmo, cuja festa é celebrada em 16 de julho, para que dê paz a todos os que sofrem por causa da guerra.

“A Mãe de Deus, que depois de amanhã celebraremos como a Santíssima Virgem do Carmo, dê consolo e obtenha a paz para todas as pessoas que são oprimidas pelo horror da guerra”, disse o papa aos fiéis reunidos na Praça São Pedro.

“Por favor, continuem rezando pela paz na martirizada Ucrânia, na Palestina, em Israel e Mianmar”, encorajou.

Francisco também recordou que em 14 de julho é o “Domingo do Mar”, e por isso elevou suas orações “pelos trabalhadores do setor marítimo e a quem lhes presta assistência”.

Quem é Nossa Senhora do Carmo?

Nossa Senhora do Carmo, também conhecida como Nossa Senhora do Monte Carmelo é uma das devoções marianas mais conhecidas do mundo.

Em 16 de julho de 1251, são Simão Stock, superior da Ordem de Nossa Senhora do Carmo, rezava a Deus pedindo forças para seus irmãos carmelitas que estavam sofrendo perseguição. Naquele momento, a Nossa Senhora apareceu para ele.

A Mãe de Deus vestiu o hábito da Ordem e entregou ao santo o famoso escapulário carmelita, prometendo que livraria do inferno quem o usasse.

Este fato ocorreu em Aylesford, na Inglaterra e marcou o início da devoção à “Rainha e Senhora do Monte Carmelo”, que se espalhou por todo o mundo.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/58485/papa-francisco-pede-que-se-reze-a-nossa-senhora-do-carmo-pelas-pessoas-oprimidas-pelo-horror-da-guerra

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.