Papa Francisco pede que se condene o atentado terrorista no Sri Lanka

Segundo o ACI Digital (22/04/2019), o Papa Francisco pediu que todos condenem os atentados terroristas que deixaram quase 300 mortos e mais de 500 feridos em uma série de explosões contra igrejas e hotéis no Sri Lanka no último Domingo da Ressurreição.

O Santo Padre fez esse pedido após a oração do Regina Coeli nesta segunda-feira, 22 de abril, na Praça de São Pedro, no Vaticano, onde disse: “Expresso novamente minha proximidade espiritual e paterna ao povo do Sri Lanka. Estou muito próximo ao meu querido irmão, o Cardeal Malcolm Ranjith Patabendige Don, e a toda a Igreja arquidiocesana de Colombo”.

“Rezo pelas numerosas vítimas e feridos, e peço a todos para que não hesitem em oferecer a esta querida nação toda ajuda necessária. Espero também que todos condenem estes atos terroristas, atos desumanos, não justificáveis”.

O atentado terrorista ocorreu às 8h45 de domingo, hora do Sri Lanka, em três igrejas e três hotéis na capital, Colombo, e outros locais do país.

As igrejas atacadas foram as de São Sebastião, em Negombo, e Santo Antônio, em Colombo. Este último é o santuário mais movimentado do país asiático. Além disso, um templo evangélico foi atacado em Batticaloa e quatro hotéis onde se celebrava a Páscoa da Ressurreição.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-pede-que-se-condene-o-atentado-terrorista-no-sri-lanka-22798

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.