Papa Francisco pede que Nossa Senhora “acompanhe o querido povo da Nicarágua”

O site ACI Digital publicou no domingo (25/08/2024) a seguinte notícia:

“Que Nossa Senhora acompanhe o amado povo da Nicarágua”, pediu o papa Francisco depois da oração do Ângelus de domingo (25), aos fiéis reunidos na praça de São Pedro, no Vaticano. “Que a Virgem Imaculada os proteja nos momentos de provação e os faça sentir a sua ternura maternal”.

Francisco exortou os nicaraguenses “a renovarem esperança em Jesus. Lembrem-se de que o Espírito Santo sempre guia a história em direção a projetos mais elevados”.

O governo da Nicarágua e a perseguição aos cristãos

Entre abril de 2018 e julho de 2024, segundo a edição mais recente do relatório Nicarágua: Uma Igreja Perseguida?, foram registrados 870 agressões do governo de Daniel Ortega e de sua mulher, a vice-presidente Rosario Murillo, contra a Igreja Católica na Nicarágua. Entre os mais públicos está a prisão, condenação injusta e posterior deportação para o Vaticano do bispo de Matagalpa, dom Rolando Álvarez.

Durante o mês de agosto, o regime deportou nove padres para o Vaticano, depois de fazer uma série de detenções injustificadas de padres e leigos no país.

Em 19 de agosto, o regime cancelou a personalidade jurídica de 1,5 mil organizações sem fins lucrativos (OSFL) na Nicarágua, incluindo muitas associações católicas, como a Cáritas Granada, bem como evangélicas.

No dia seguinte, eliminou as isenções de imposto de renda para a Igreja Católica e grupos evangélicos.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/58939/papa-francisco-pede-que-nossa-senhora-acompanhe-o-querido-povo-da-nicaragua

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.

Comentários estão encerrados.