Papa Francisco pede que jovens mantenham viva a recordação da JMJ

Segundo o ACI Digital (11/09/2023), o papa Francisco pediu que os jovens que participaram na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) “mantenham viva” a recordação daquilo que viveram o evento que aconteceu de 1º a 6 de agosto em Lisboa, Portugal. “Não a anestesiem, não a coloquem num álbum de memórias passadas”, disse.

“Ainda se lembram da Jornada ou não?”, perguntou o papa Francisco em vídeo divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

“É uma recordação que não pode ficar numa embalagem ou em um álbum de fotos. É uma recordação viva, e vocês têm que mantê-la viva”, disse.

“E como se mantém uma coisa viva?”, perguntou Francisco. “Transmitindo-a”, respondeu.

O papa Francisco encorajou os jovens a dar “aos outros” o seu testemunho, como uma família que “se mantém viva através dos filhos”.

“E vocês, a recordação do que viveram na Jornada, mantenham-na viva, não a anestesiem, não a coloquem num álbum de memórias passadas”, disse.

Também convidou os jovens a contar o que viveram na universidade, na escola ou no trabalho. “Contem o que vocês viveram, essa multidão de mais de um milhão e meio que estava lá, e sobretudo o que sentiram. E peço-vos agora: sejam missionários, sejam propagadores, sejam testemunhas do que viveram. E obrigado, obrigado pelo testemunho que deram”, concluiu.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/56123/papa-francisco-pede-que-jovens-mantenham-viva-a-recordacao-da-jmj

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.