Papa Francisco pede que fiéis rezem o Terço todos os dias neste mês de Maio

Segundo o ACI, ao concluir a Audiência Geral, nesta quarta-feira, 15 de maio, o Papa Francisco convidou a rezar o terço diariamente, em particular, durante este mês mariano.

“Estamos na metade do ‘mês de Maria’, que tradicionalmente chama o povo cristão a multiplicar seus gestos cotidianos de veneração e imitação da Mãe de Deus. Busquemos rezar o Terço todos os dias, oferecendo a Deus o mínimo de tempo que lhe devemos”, pediu o Papa.

Deste modo, o Santo Padre disse aos peregrinos de língua portuguesa presentes na Praça de São Pedro que “aproximaremos assim o Céu dos homens”.

Nesta linha, o Pontífice também desejou que “a luz de Jesus ressuscitado brilhe sempre em seus corações” e os animou a ser “a bênção de Deus” para todos.

Por outro lado, Francisco convidou os peregrinos de língua italiana a imitarem Nossa Senhora e também os exortou a serem “corajosos e capazes de abrir o coração a Deus e aos irmãos, para poderem ser instrumentos da misericórdia e da ternura de Deus”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-pede-que-se-reze-o-terco-todos-os-dias-neste-mes-de-maio-21654

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.