Papa Francisco pede perseverar na luta contra abusos sexuais

Segundo o ACI Digital (08/11/2018), o Papa Francisco pediu novamente perseverar com determinação na luta contra os abusos e permanecer fiéis à linha da “tolerância zero”, segundo indicou em uma mensagem dirigida à Conferência Episcopal Francesa reunida em sua Assembleia Plenária.

No texto assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Santo Padre reconhece o “contexto difícil, caracterizado principalmente pelos graves erros cometidos por alguns membros da Igreja”.

Nesse sentido, o Pontífice encoraja os bispos reunidos em Lourdes (França) “a perseverar na luta contra a pedofilia, sem esquecer de reconhecer e apoiar a humilde fidelidade vivida no dia a dia, com a graça de Deus, por tantos padres, religiosos e religiosas, consagrados e leigos”.

O Papa insiste na importância da “determinação” na luta contra a pedofilia e na necessidade de “permanecer fiéis à linha da tolerância zero contra os abusos”. Do mesmo modo, exorta a escutar as vítimas, “que têm feridas que nunca conhecerão a prescrição”.

“Que cada batizado se sinta envolvido na transformação eclesial e social da qual tanto precisamos”, afirma o Santo Padre e convidou a “invocar fortemente o Espírito Santo” para que a Igreja possa se abrir a “novos caminhos em sintonia com as expectativas dos jovens e com a busca de uma espiritualidade profunda e de um sentido de pertença mais concreto”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-pede-perseverar-na-luta-contra-abusos-sexuais-18363

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.