Papa Francisco pede para seguir o exemplo da família Ulma e ser “um raio de luz nas trevas”

Segundo o site ACI Digital (11/09/2023), ao final da oração do Ângelus de domingo (10), o papa Francisco convidou a seguir o exemplo dos mártires José e Victoria Ulma e seus sete filhos, beatificados em Markowa, Polônia.

“Uma família inteira exterminada pelos nazistas em 24 de março de 1944 por dar refúgio para alguns judeus que estavam sendo perseguidos. Ao ódio e à violência que caracterizaram aquela época, eles opuseram o amor evangélico”, disse o papa.

“Que essa família polonesa, que representou um raio de luz na escuridão da Segunda Guerra Mundial, seja para todos nós um modelo a ser imitado no ímpeto do bem e no serviço a quem mais precisa”, disse.

Depois de pedir aplauso aos novos beatos, o papa Francisco convidou a seguir “o exemplo deles” e a sentir-nos chamados “a opor à força das armas aquela da caridade, à retórica da violência a tenacidade da oração”.

“Façamos isso especialmente por tantos países que sofrem por causa da guerra; de modo especial, intensifiquemos nossa oração pela martirizada Ucrânia”, disse Francisco.

O papa Francisco destacou que havia bandeiras da Ucrânia na Praça de São Pedro e voltou a recordar ao povo ucraniano “que está sofrendo tanto”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticia/56121/papa-francisco-pede-para-seguir-o-exemplo-da-familia-ulma-e-ser-um-raio-de-luz-nas-trevas

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.