Papa Francisco pede novamente para favorecer uma cultura de acolhida aos migrantes

Segundo o site ACI Digital (14/08/2017), em uma carta ao Bispo da Diocese de Ugento-S. Maria de Leuca, Dom Vito Angiuli, o Papa Francisco pediu novamente uma cultura de acolhida para todos os migrantes.

Por ocasião do encontro internacional “Mediterrâneo: um porto de fraternidade”, deseja que este evento suscite “um compromisso cada vez mais generoso em promover a cultura de acolhida e de solidariedade, promovendo a paz e a fraternidade entre os povos”.

Francisco encoraja “a comunidade cristã deste território, os jovens provenientes de países do Mediterrâneo, e todas as pessoas de boa vontade, a considerar a presença de tantos irmãos e irmãs migrantes como uma oportunidade de crescimento humano, de encontro e de diálogo, assim como uma ocasião para anunciar e testemunhar o Evangelho da caridade”.

“Com estes sentimentos, encorajo a prosseguir com generosidade no caminho do bem; invoco a proteção da Virgem Maria para todos os participantes da iniciativa”, concluiu o Pontífice.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-pede-novamente-para-favorecer-uma-cultura-de-acolhida-aos-migrantes-32578/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.