Papa Francisco pede à comunidade internacional vacinas para todos

Segundo o ACI Digital (01/03/2021), o Papa Francisco pediu hoje, 1º de março, que os responsáveis pelos Estados, empresas e organismos internacionais cooperem na busca de uma solução para todos à Covid-19. Em concreto, pediu novamente vacinas para os mais vulneráveis e necessitados do Planeta.

Assim disse o Santo Padre em uma mensagem escrita através de sua conta oficial no Twitter @Pontifex_pt, por ocasião do Dia Internacional da Discriminação Zero.

“Peço aos responsáveis pelos Estados, empresas e organismos internacionais que cooperem na busca de uma solução para todos à Covid: vacinas para todos, especialmente para os mais vulneráveis e necessitados do Planeta”, escreveu o Papa.

Durante a sua última mensagem de Natal, o Pontífice pediu para viver a fraternidade na atual crise sanitária “promovendo a colaboração e não a competição e buscando uma solução para todos, vacinas para todos, especialmente para os mais vulneráveis ​​e necessitados em todas as regiões do planeta”.

O Santo Padre disse, em 25 de dezembro, que “hoje, nesta época de escuridão e incertezas devido à pandemia, aparecem várias luzes de esperança, como a descoberta de vacinas”, porém, advertiu que “para que essas luzes possam iluminar e levar esperança para o mundo inteiro, elas devem estar à disposição de todos”.

“Não podemos deixar que os nacionalismos fechados nos impeçam de viver como a verdadeira família humana que somos. Nem podemos permitir que o vírus do individualismo radical nos vença e nos torne indiferentes ao sofrimento de outros irmãos e irmãs. Não posso me colocar antes dos outros, colocando as leis do mercado e das patentes de invenção acima das leis do amor e da saúde da humanidade”, indicou antes de conceder a tradicional Bênção “Urbi et Orbi” (à cidade de Roma e ao mundo).

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-pede-a-comunidade-internacional-vacinas-para-todos-37712

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.