Papa Francisco: O maior dom que Deus nos deu foi a vida

Segundo o ACI Digital (02/10/2017), em um encontro com o Instituto Italiano de Doação por ocasião do Dia da Doação, celebrado em toda a Itália em 4 de outubro, o Papa Francisco sublinhou que “o maior dom que Deus deu a cada um de nós é a vida”, por isso, convidou a protegê-la.

“Temos a tarefa de conservar e entregar íntegro às gerações futuras o planeta que recebemos como dom gratuito da bondade de Deus”, especialmente “diante da crise ecológica que estamos vivendo”.

“O dom da vida e o dom da criação provêm do amor de Deus pela humanidade, através desses dons, Deus nos oferece o seu amor”, sublinhou o Pontífice.

Por isso, “na medida em que nos abrimos e o acolhemos, tornamo-nos dom de amor para os irmãos”.

Em seguida, afirmou que o amor de Jesus é “um amor que se realiza no serviço aos outros”. “Um amor que sabe abaixar-se, que rejeita toda forma de violência, respeita a liberdade, promove a dignidade e rechaça toda discriminação”. “Um amor desarmado que se revela mais forte que o ódio”, acrescentou.

O sucessor de Pedro indicou que tanto crianças como jovens “são chamados a realizar a maravilhosa experiência educacional que faz a pessoa crescer humanamente e espiritualmente, abrindo a mente e o coração aos espaços amplos da fraternidade e da partilha”.

“Doar nos faz sentir mais felizes e os outros também. Doando criam-se laços e relacionamentos que fortificam a esperança num mundo melhor”, concluiu.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-o-maior-dom-que-deus-nos-deu-foi-a-vida-81743/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.