Papa Francisco: O esporte é um caminho de vida e de santidade

Segundo o ACI (19/02/2021), o Papa Francisco explicou que “o esporte, e também o futebol, é um caminho de vida, de maturidade e de santidade”.

Ao receber o time italiano de futebol Sampdoria em audiência no Vaticano, no dia 19 de fevereiro, o Santo Padre fez um breve discurso improvisado no qual destacou a importância do jogo coletivo e do esporte amador.

“Eu não preparei nenhum discurso. Queria apenas dizer que estou contente e que o esporte, e também o futebol, é um caminho de vida, de maturidade e de santidade. Isso pode continuar. Mas nunca se pode continuar sozinho, sempre em equipe, sempre em equipe, isso é importante”, alertou.

Nesse sentido, o Papa destacou a importância de jogar em equipe porque “as vitórias mais bonitas são aquelas de equipe”.

“Na minha terra, ao jogador de futebol que joga para si mesmo, dizemos que ele ‘come a bola’: pega a bola para si mesmo e não olha para os outro. Não. Deve ser sempre em equipe”, animou o Papa.

Além disso, o Santo Padre exortou “a não perder o caráter amador, ou seja, o esporte amador, o esporte nasce justamente da vocação para fazê-lo” porque “os outros interesses são secundários, o importante é que sempre continue sendo amador”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-o-esporte-e-um-caminho-de-vida-e-de-santidade-19442

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.