Papa Francisco nomeia novo Secretário para Congregação para a Doutrina da Fé

O site ACI (18/07/17) informou que o Papa Francisco nomeou como novo Secretário da Congregação para a Doutrina da Fé Dom Giacomo Morandi, até então subsecretário desta Congregação. Desta forma, recebeu a dignidade de Arcebispo.

Em 1º de junho, o Pontífice nomeou como novo Prefeito Luis Francisco Ladaria Ferrer, que era Secretário da mesma, e substituiu o Cardeal Gerhard Ludwig Müller.

Dom Giacomo Morandi nasceu em 24 de agosto 1965 e foi ordenado na Diocese de Modena-Nonantola (Itália), no dia 11 de abril de 1990.

Formou-se em Ciências Bíblicas no Pontifício Instituto Bíblico de Roma em 1992. Obteve o Diploma e o Doutorado em Teologia da Evangelização (Missiologia) na Pontifícia Universidade Gregoriana em 2008.

Foi Vigário Episcopal para a catequese, evangelização, cultura e Arcipreste do Capítulo da Catedral e Vigário Geral da Arquidiocese de Modena-Nonantola.

É professor de Sagrada Escritura no Instituto Superior de Ciências Religiosas de Modena, e de Exegese Patrística no “Atelier de Teologia Cardeal Spidlìk”, no centro Aletti de Roma.

Foi nomeado subsecretário da Congregação para a Doutrina da Fé, em outubro de 2015.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-nomeia-novo-secretario-para-congregacao-para-a-doutrina-da-fe-35292/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.