Papa Francisco: Não nascemos para a morte, mas para a ressurreição

“Não nascemos para a morte, mas para a ressurreição”, afirmou o Papa Francisco ao iniciar sua homilia da Missa celebrada nesta segunda-feira, 4 de novembro, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, em sufrágio pelos Cardeais e Bispos falecidos no decorrer deste ano segundo site ACI Digital.

Francisco destacou que, “como Jesus disse no Evangelho, ressuscitaremos no último dia”. “Hoje, podemos nos perguntar: o que me sugere o pensamento da ressurreição? Como respondo ao meu chamado para ressuscitar?”.

Uma primeira chave se encontraria no convite Evangélico que o próprio Cristo realiza: “Vinde a mim”. “Ir até Jesus, o Vivo, para se vacinar contra a morte, contra o medo de que tudo acabe”, disse o Santo Padre.

O Pontífice convidou a colocar essa exortação espiritual em prática: “Hoje, no trabalho que realizei no escritório, me aproximei do Senhor? Mantive um diálogo com Ele? E com as pessoas com as quais me encontrei, envolvi Jesus, levei-os a Ele na oração? Ou talvez fiz tudo ficando em meus pensamentos, alegrando-me somente daquilo que foi bem e lamentando-me daquilo que foi mal?”.

Definitivamente: “Vivo indo em direção ao Senhor ou girando em torno de mim mesmo? Qual é a direção do meu caminhar? Busco somente ficar bem, salvaguardar meu papel, meu tempo, meu espaço, ou vou em direção ao Senhor?”.

“Hoje, enquanto rezamos por nossos irmãos Cardeais e Bispos, que deixaram esta vida para ir ao encontro do Ressuscitado, não podemos esquecer a saída mais importante e mais difícil, que é a que dá sentido a todas as demais: a saída de nós mesmos. Somente saindo de nós mesmos, abrimos a porta que conduz ao Senhor”.

O Papa concluiu sua homilia afirmando que, “entre as muitas vozes do mundo que fazem perder o sentido da existência, sintonizemos com a vontade de Jesus, ressuscitado e vivo: faremos do hoje que vivemos um alvorecer de ressurreição”.

 

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-nao-nascemos-para-a-morte-mas-para-a-ressurreicao-67968

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.