Papa Francisco na Sexta-feira Santa: A Cruz de Jesus é a cátedra silenciosa de Deus

Segundo o ACI Digital (02/04/2021), o Papa Francisco escreveu no seu Twitter nesta Sexta-feira Santa que “a cruz de Jesus é a cátedra silenciosa de Deus”.

O Santo Padre também encorajou os fiéis a olharem para as feridas de Cristo e refletirem sobre a mensagem que Ele dá através delas.

“Contemplemos cada dia as suas chagas. Naqueles buracos reconheçamos o nosso vazio, as nossas faltas, as feridas do pecado. As suas chagas estão abertas para nós e, por aquelas chagas, fomos curados. #SextaFeiraSanta”, concluiu.

Hoje às 18h, hora de Roma, o Papa preside a celebração da Paixão do Senhor na Basílica de São Pedro.

O Santo Padre também preside a Via-Sacra, às 21h de Roma, cujas reflexões este ano foram preparadas por um grupo de escoteiros da região italiana da Úmbria e da paróquia romana Santos Mártires de Uganda.

Pelo segundo ano consecutivo, a Via Crucis não é realizada no Coliseu Romano, onde geralmente tem lugar, mas na Praça de São Pedro devido às restrições da pandemia coronavírus.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-na-sexta-feira-santa-a-cruz-de-jesus-e-a-catedra-silenciosa-de-deus-22309

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.