Papa Francisco: milagres são sinais que reforçam nossa fé e levam à santidade

FranciscoAngelus_LOR_081115O site ACI Digital noticiou ontem (17/01/2016) que o Papa Francisco assomou à da janela do Palácio Apostólico, ao meio-dia, como todos os domingos, para rezar o Ângelus. Hoje, dedicou a reflexão antes da oração para falar sobre o Evangelho das Bodas de Caná.

“Os milagres são sinais extraordinários que acompanham a pregação da Boa Nova e têm o objetivo de suscitar ou reforçar a fé em Cristo”, explicou.

Especificamente, em Caná “podemos ver um ato de benevolência de Jesus para com os esposos, um sinal da benção de Deus sobre o matrimonio”. “O amor entre homem e mulher é uma boa estrada para viver o Evangelho, ou seja, para percorrer com alegria a via da santidade”.

O Papa sublinhou que esse milagre não só diz respeito a casamento, porque “toda pessoa humana é chamada a encontrar o Senhor como Esposo de sua vida”.

“A fé cristã é um dom que recebemos com o Batismo e que nos permite encontrar Deus”, disse Francisco.

Dessa forma, explicou que “a história das bodas de Caná nos convida a redescobrir que Jesus não se apresenta a nós como um juiz pronto a condenar as nossas culpas, tampouco como um comandante que impõe que sigamos cegamente as suas ordens; se apresenta como Esposo da humanidade: como Aquele que responde as expectativas e promessas de alegria que moram no coração de cada um de nós”.

O Papa convidou a se perguntar: “realmente conheço o Senhor assim? Sinto-O como Esposo da minha vida? Estou lhe respondendo à altura o amor que Ele manifesta todos os dias a mim e a todos os seres humanos?”.

“Trata-se – acrescentou – de perceber que Jesus nos procura e nos convida a dar-lhe espaço no íntimo de nosso coração”.

Para percorrer este caminho, Francisco assinalou que “recebemos o dom do Sangue de Cristo”. Como nas Bodas de Caná, quando transformou a água em vinho como “sinal da passagem da antiga à nova aliança”.

Além disso, sublinhou que os sacramentos “infundem em nós a força sobrenatural e nos permite de experimentar a misericórdia infinita de Deus”.

Ao finalizar, o Papa pediu à Virgem Maria que “nos ajude a redescobrir com fé a beleza e a riqueza da Eucaristia e dos outros Sacramentos, que tornam presente o amor fiel de Deus para nós”.

“Poderemos assim enamorar-nos sempre mais do Senhor Jesus, nosso Esposo, e ir ao Seu encontro com as lâmpadas acesas da nossa fé alegre, sendo assim seus testemunhos no mundo”, concluiu.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-milagres-sao-sinais-que-reforcam-nossa-fe-e-levam-a-santidade-45685/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.