Papa Francisco lamenta morte de religiosas africanas em uma emboscada

Segundo o ACI Digital (18/08/2021), o papa Francisco lamentou a morte de duas religiosas e outras três pessoas no Sudão do Sul, em uma emboscada, em 15 de agosto.

As irmãs Mary Daniel Abud e Regina Roba, da congregação do Sagrado Coração de Jesus, foram mortas assassinadas entre Juba e Nimule, na estrada que liga o Sudão do Sul à Uganda. Outras três pessoas também morreram na emboscada.

Segundo os relatos, as religiosas e outras irmãs e fiéis regressavam a Juba depois de terem participado na celebração do centenário da instituição na paróquia de Loa, na diocese de Torit, onde a congregação tem uma missão e a igreja está dedicada à Assunção de Maria. O ônibus em que eles viajavam foi atacado e várias pessoas ficaram feridas. Os criminosos não foram identificados.

Irmã Mary Daniel Abud e irmã Regina Rouba. Crédito: Foto cortesia

Francisco enviou condolências ao representante da Nunciatura Apostólica no Sudão do Sul, dom Mark Kadima, em um comunicado assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin. O cardeal Parolin afirmou que o papa “ficou profundamente triste ao saber do brutal ataque a um grupo de irmãs do Sagrado Coração de Jesus no domingo passado, que resultou na morte da irmã Maria Abud e da irmã Regina Roba”. Francisco “oferece seus mais sentidos pêsames às suas famílias e à sua comunidade religiosa por este ato de violência sem sentido”, afirmou.

O cardeal comunicou que o papa confia “que seu sacrifício promoverá a causa da paz, a reconciliação e a segurança na região” e que está rezando “pelo seu descanso eterno e pelo consolo de quem chora a sua perda”.

Na mensagem, Francisco convidou os fiéis a participar da missa de exéquias e a confiar na “força do Senhor Ressuscitado, vencedor do pecado e da morte”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-lamenta-morte-de-religiosas-africanas-em-uma-emboscada-44607

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.