Papa Francisco incentiva a lutar contra o demônio e as doenças da mundanidade

Segundo o ACI (26/05/2018), o Papa Francisco, durante a homilia da Missa em Santa Marta há alguns dias, assegurou que não existem cristãos “tranquilos”, porque todos estão chamados a “lutar” contra o pecado e o demônio.

“A luta que Jesus travou contra o diabo, contra o mal, não é algo antigo, é algo muito moderno, é algo de hoje, de todos os dias”, destacou.

O Papa disse que “Jesus nos chama a mudar de vida, a mudar de rumo, nos chama à conversão” e isso nos leva a “uma luta que não traz tranquilidade, mas paz”.

“Mudar o modo de pensar, mudar o modo de sentir. O seu coração que era mundano, pagão, agora se torna cristão com a força de Cristo: mudar, esta é a conversão. E mudar no modo de agir: as suas obras devem mudar”.

Uma “conversão que envolve tudo, corpo e alma, tudo”, destacou na homilia pronunciada recentemente.

“É uma transformação, mas não é uma transformação que se faz com a maquiagem: é uma transformação que o Espírito Santo faz, dentro. E eu devo ajudar para que o Espírito Santo possa agir e isso significa lutar”.

Nesse sentido, assinalou que “não existem cristãos tranquilos, que não lutam”. “Estes não são cristãos, são ‘mornos’”.

Francisco disse, então, que a tranquilidade para dormir “pode ser encontrada inclusive numa pílula”, mas “não existem pílulas para a paz”. “Somente o Espírito Santo” pode dar “aquela paz da alma que dá a fortaleza aos cristãos”.

“E nós – continuou – devemos ajudar o Espirito Santo”, abrindo “espaço no nosso coração”. “E nisto, muito nos ajuda “lutar contra as doenças do Espírito, aquelas que semeiam o inimigo e que são as doenças da mundanidade”.

O Papa convidou os fiéis a se perguntarem: “Como passei da mundanidade, do pecado, à graça, abri espaço para o Espírito Santo para que Ele pudesse agir?”.

“As dificuldades na nossa vida não se resolvem aguando a verdade. A verdade é esta, Jesus trouxe fogo e luta, o que eu faço?”.

Para a conversão, é preciso “um coração generoso e fiel: generosidade, que sempre vem do amor, e fidelidade, fidelidade à Palavra de Deus”, concluiu.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-incentiva-a-lutar-contra-o-demonio-e-as-doencas-da-mundanidade-67726

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.