Papa Francisco ganha capacete de guerra de jornalista morto em Burkina Faso

Segundo o ACI (25/07/2022), o papa Francisco ganhou um capacete de guerra do jornalista espanhol David Beriain, morto em abril de 2021 aos 43 anos durante uma investigação sobre caça ilegal em Burkina Faso.

Durante o voo com destino ao Canadá, a jornalista da Agência EFE, Cristina Cabrejas, entregou ao papa o capacete que o repórter usava em suas reportagens.

David Beriain fundou uma produtora audiovisual em 2012 chamada “93 metros”. A jornalista Cabrejas contou para o papa o siginficado do nome da produtora.

Os 9.300 centímetros correspondem à distância exata entre a casa da avó de Beriain e o banco da igreja onde ela ia com frequência para rezar e receber os sacramentos na cidade dela.

Beriain estudou na Universidade de Navarra e desde jovem se viu atraído pela reportagem de guerra. Ele morreu por não deixar abandonado um de seus companheiros, que ficou ferido em um tiroteio.

Os terroristas da Frente de apoio para o Islã e os Muçulmanos (JNIM) os surpreenderam no parque nacional de Arli de Burkina Fase, em 26 de abril de 2021. Beriain e o conservacionista irlandês Rory Young morreram ao ficar ao lado do cinegrafista Roberto Fraile.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-ganha-capacete-de-guerra-de-jornalista-morto-em-burkina-faso-76378

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.