Papa Francisco fez questão de reunir-se com 200 crianças que receberam a primeira Comunhão

Segundo o ACI Digital (16/06/2019), ao finalizar sua histórica visita na diocese italiana de Camerino, o Papa Francisco se reuniu com 200 crianças que receberam recentemente sua Primeira Comunhão nesta região central do país golpeada fortemente por um terremoto em 2016, após receber cartas de algumas delas. O ato não estava previsto no programa, mas o Papa Francisco fez questão de saudá-las antes de voltar a Roma.

Antes de voltar para Vaticano em helicóptero, e sem ter estado previsto no programa original, o Santo Padre se reuniu com um grupo de quase 800 pessoas -200 crianças acompanhadas por seus pais e catequistas- que o esperavam no centro esportivo da universidade local.

Em conversações com o grupo ACI, o diretor interino do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, destacou “o breve diálogo que o Papa Francisco teve com as crianças sobre a importância de dar graças a Jesus” já que o menino que tinha saudado o Papa lhe contou algumas das “dificuldades das crianças afetadas pelo terremoto”.

Previamente, o Escritório de Imprensa da Santa Sé explicou que “o Santo Padre quis acrescentar este encontro ao programa inicial depois de receber cartas das crianças desta região golpeada pelo terremoto e entregues ao Papa no Vaticano pelo Arcebispo de Camerino – São Severino Marche, Mons. Francesco Massara”.

“Com este encontro, com crianças da Primeira Comunhão, o Papa Francisco quer abraçar espiritualmente todas as crianças e jovens do território afetado pelo sismo”, assinalou Gisotti.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-fez-questao-de-reunir-se-com-200-criancas-que-receberam-a-primeira-comunhao-70527

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.