Papa Francisco fala de freira assassinada no Haiti: Entregou sua vida até o martírio

Segundo o ACI (27/06/2022), o papa Francisco lamentou o assassinato da irmã Luisa Dell’Orto, uma missionária religiosa italiana no Haiti que deu sua vida “pelos outros, até o martírio”.

No final da oração dominical do Ângelus de ontem (26), o papa Francisco disse que a “irmã Luisa fez de sua vida um dom para os outros até ao martírio”.

“Desejo expressar minhas condolências à família e às irmãs da irmã Luisa Dell’Orto, Pequena Irmã do Evangelho de Charles de Foucauld assassinada ontem em Porto Príncipe, capital do Haiti”, disse o papa.

Francisco também destacou que “há 20 anos a irmã Luisa vivia lá dedicada acima de tudo ao serviço das crianças de rua” e acrescentou que “Irmã Luísa fez de sua vida um dom para os outros até ao martírio”.

“Confio sua alma a Deus e rezo pelo povo haitiano, especialmente pelos pequenos, para que possam ter um futuro mais sereno, sem miséria e sem violência”, concluiu o papa.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-fala-de-freira-assassinada-no-haiti-entregou-sua-vida-ate-o-martirio-39274

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.