Papa Francisco fala às crianças com este livro

Segundo o site ACI, o Papa Francisco é o autor de um livro especialmente dedicado aos pequenos intitulado “As crianças são esperança”.

O livro, editado pela editora italiana Salani e nas livrarias desde 30 de janeiro, reúne um diálogo entre o Pontífice e as crianças.

Acompanhado por ilustrações coloridas adaptadas para crianças, feitas pela ilustradora de Nova York, nascida na Itália, Sherre Boyd, o livro apresenta uma série de frases do Papa Francisco selecionadas pelo diretor de La Civilità Cattolica, Pe. Antonio Spadaro.

O livro está estruturado através de diferentes situações típicas das atividades cotidianas das crianças, sobre as quais o Papa convida a refletir.

No momento da brincadeira, o Papa recomenda ser feliz “quando está com os outros”. Quando se encontram em alguma dificuldade ou em situações tristes, Francisco recorda que “Jesus entende seus problemas. Reze em silêncio e deixe que as palavras nasçam das lágrimas”.

A editora apresenta o livro assinalando que “a mensagem universal do Papa Francisco se apresenta às crianças convidando-as a abraçar o espírito da partilha, da tolerância e da paz. O Papa fala com as crianças de maneira simples e direta, convida-as a ser generosas, a não ter medo de chorar e a fazer o bem na vida, e também a sorrir, a formar uma equipe, a se alegrar por semear a alegria”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-fala-as-criancas-com-este-livro-87423

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.