Papa Francisco expressa solidariedade às vítimas do tiroteio em Campinas

Segundo o ACI Digital (12/12/2018), o Papa Francisco expressou nesta quarta-feira sua solidariedade às vítimas do tiroteio ocorrido na Catedral Metropolitana de Campinas (SP) e aos seus familiares, bem como os votos de recuperação aos feridos.

“Profundamente consternado pelo dramático atentado realizado durante a celebração da Santa Missa na Catedral da Arquidiocese de Campinas, o Papa Francisco confia à misericórdia de Deus as vítimas e assegura a sua solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus entes queridos e toda a comunidade arquidiocesana com votos de pronta recuperação dos feridos”, diz o telegrama enviado ao Administrador Diocesano Arquidiocese de Campinas pelo Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

“O Santo Padre convida a todos, diante deste momento de dor, a encontrar conforto e forças em Jesus ressuscitado, pedindo a Deus para que a esperança não esmoreça nesta hora de prova e faça prevalecer o perdão e o amor sobre o ódio e a vingança”, acrescenta.

Por fim, o Pontífice “concede a todos uma confortadora bênção apostólica”.

Na tarde de terça-feira, 11 de dezembro, um homem identificado como Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, ingressou na Catedral de Nossa Senhora da Conceição e atirou contra as pessoas que estavam no templo, tendo se matado em seguida.

Quatro pessoas faleceram no local. Outras quatro ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região, porém, uma delas faleceu na tarde desta quarta-feira.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-expressa-solidariedade-as-vitimas-do-tiroteio-em-campinas-58305

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.