Papa Francisco expressa condolências após ataque em Suzano e convida à cultura da paz

Segundo o ACI Digital (15/03/2019), o Papa Francisco enviou um telegrama ao Bispo de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, no qual expressa suas condolências após o ataque à escola Raul Brasil, em Suzano, e também convidou todos a promoverem a cultura da paz.

A mensagem, assinada pelo Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, informa que o Pontífice ficou “profundamente entristecido” com a notícia do “insano ataque” contra a escola.

O Pontífice assegura ainda sua “solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus entes queridos, ao mesmo tempo que eleva orações pela recuperação dos feridos”.

Além disso, convida “todos, diante desta abominável tragédia, a promover a cultura da paz com o perdão, a justiça e o amor fraterno, como Jesus nos ensinou”.

O telegrama foi lido ao final da Missa celebrada por Dom Pedro Stringhini em Suzano na quinta-feira, 14 de março. Ao concluir a mensagem, o Papa Francisco “concede às pessoas atingidas por este luto e quantos participam na Missa de exéquias a bênção apostólica”.

A Missa de exéquias foi celebrada na Arena Suzano, local onde foram velados Caio Oliveira, Kaio Lucas da Costa Limeira, Samuel Melquíades Silva de Oliveira, Claiton Antônio Ribeiro, Eliana Regina de Oliveira Xavier e Marilena Ferreira Vieira Umezo. As famílias das duas outras vítimas, Douglas Murilo Celestino e Jorge Antonio de Moraes, decidiram fazer uma cerimônia reservada.

Mais de 15 mil pessoas passaram pelo local durante o velório para rezar pelos falecidos e prestar solidariedade aos familiares e amigos. “A gente espera que as famílias se sintam reconfortadas com tamanha presença”, expressou Dom Stringhini.

Durante a Missa, o Prelado também fez um apelo para que se construa “a cultura da paz” e ressaltou que “a paz é fruto da justiça”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-expressa-condolencias-apos-ataque-em-suzano-e-convida-a-cultura-da-paz-74604

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.