Papa Francisco explica o que significa amar a Deus

Segundo o ACI (07/12/2018), o Papa Francisco explicou o que significa ou o que quer dizer amar a Deus.

Em sua conta no Twitter @Pontifex_pt, o Santo Padre escreveu nesta sexta-feira: “Amar a Deus significa servir o nosso próximo sem reservas e procurar perdoar sem limites”.

Em várias ocasiões, o Santo Padre refletiu sobre este tema. Recentemente, na oração do Ângelus em 4 de novembro, assegurou que as duas dimensões do amor, a Deus e ao próximo, são inseparáveis.

“Seria ilusório pretender amar o próximo sem amar a Deus. E da mesma forma seria ilusório pretender amar a Deus sem amar o próximo”, disse o Pontífice naquela ocasião.

Por isso, o Papa afirmou que “amar a Deus quer dizer investir nossas energias todos os dias para ser seus colaboradores no serviço ao próximo sem reservas, no buscar perdoar sem limites e no cultivar relações de comunhão e de fraternidade”.

“Deus, que é amor, nos criou por amor e para que possamos amar os outros permanecendo unidos a Ele”, destacou.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-explica-o-que-significa-amar-a-deus-46975

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.