Papa Francisco exorta pais a não condenar filhos com “orientações sexuais” diferentes

Segundo o ACI Digital (26/01/2022), o papa Francisco disse hoje que não se devem condenar filhos são de “orientações sexuais diferentes”. Em sua audiência geral de 26 de janeiro na Sala Paulo VI do Vaticano, o papa disse: “Estou pensando neste momento em tantas pessoas que são esmagadas pelo peso da vida e não podem mais esperar ou orar. Que São José os ajude a abrir-se ao diálogo com Deus para encontrar luz, força e paz”.

Falando de improviso, ele acrescentou: “E estou pensando também nos pais diante dos problemas de seus filhos: crianças com muitas doenças, crianças doentes, mesmo com doenças permanentes – quanta dor há! — pais que veem diferentes orientações sexuais em seus filhos; como lidar com isso e acompanhar seus filhos e não se esconder em uma atitude de condenação”.

“Pais que veem seus filhos partirem por causa de uma doença e também – ainda mais triste, lemos sobre isso todos os dias nos jornais – filhos que se envolvem em travessuras e acabam em um acidente de carro. Pais que veem seus filhos não progredirem na escola e não sabem como… Tantos problemas dos pais. Vamos pensar sobre isso: como ajudá-los.”

“E para esses pais eu digo: não tenham medo. Sim, há dor. Muito. Mas pense no Senhor, pense em como José resolveu os problemas e peça a José para ajudá-lo. Nunca condene uma criança.”

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-exorta-pais-a-nao-condenar-filhos-com-orientacoes-sexuais-diferentes-57791

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.