Papa Francisco exorta a rezar pela unidade dos cristãos

Segundo o site ACI Digital (28/08/2018), em uma mensagem aos participantes do Sínodo das igrejas metodista e valdense que começou no dia 26 de agosto, o Papa Francisco convida a rezar pela unidade dos cristãos.

“Somos chamados a nos gastarmos pelo anúncio de Jesus, que será crível se for testemunhado na vida e vivido na caridade, especialmente em prol dos muitos Lázaros que hoje batem à nossa porta”, disse o Pontífice.

Francisco assegura que sua “oração, dando graças antes de tudo ao Senhor pelo dom da fé nele e pela compreensão recíproca que está crescendo entre nós”.

Além disso, convida a “pedir juntos a Deus, nosso Pai, para que todos os cristãos possam caminhar com sinceridade de coração rumo à plena comunhão. Só deste modo, respondendo concretamente o apelo do Senhor a ser uma só coisa, poderemos anunciar melhor o Evangelho”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-exorta-a-rezar-pela-unidade-dos-cristaos-33847

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.