Papa Francisco exorta a escolher São José como guia nos momentos de dificuldade

Segundo o ACI (04/03/2021), o Papa Francisco exortou a escolher São José como intercessor, amparo e guia nos momentos de dificuldade.

Assim disse o Santo Padre durante a Audiência Geral de quarta-feira, 3 de março, quando saudou os fiéis de língua portuguesa.

“A todos vos saúdo e animo a venerar São José, o homem da presença quotidiana discreta e escondida, tomando-O como intercessor, amparo e guia nos momentos de dificuldade, vossos e dos vossos familiares, para que nunca se acabe o óleo da fé e da alegria, que brota da vida em comunhão com Deus!”, afirmou o Papa.

No dia 8 de dezembro, o Papa Francisco convocou o Ano de São José para comemorar os 150 anos do Decreto Quemadmodum Deus, com o qual o beato Pio IX declarou São José Padroeiro da Igreja universal.

Durante o Ano de São José, que termina em 8 de dezembro de 2021, será possível lucrar a indulgência plenária de diversas maneiras.

O Santo Padre indicou que convocou este ano para “que todos os fiéis com o seu exemplo (de São José) possam fortalecer diariamente a sua vida de fé em plena realização da vontade de Deus”.

“Todos podem encontrar em São José – o homem que passa despercebido, o homem da presença quotidiana discreta e escondida – um intercessor, um amparo e uma guia nos momentos de dificuldade”, escreveu o Papa na carta apostólica Patris corde.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-exorta-a-escolher-sao-jose-como-guia-nos-momentos-de-dificuldade-94039

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.