Papa Francisco: Esta é a lição que as crianças nos ensinam

Segundo o ACI (17/12/2018), o Papa Francisco recebeu na manhã de domingo, 16 de dezembro, as pessoas que servem no dispensário pediátrico de Roma e, em suas palavras aos médicos, pais e aos pequenos que são atendidos no local, explicou que as crianças ensinam uma importante lição a todos, também a ele.

“Trabalhar com as crianças não é fácil, mas nos ensina muito. A mim ensina uma coisa: que para entender a realidade da vida é preciso abaixar-se, como nos abaixamos para beijar uma criança. Elas nos ensinam isso. Os orgulhosos, os soberbos não podem entender a vida, porque não são capazes de abaixar-se”, disse o Santo Padre.

Em suas palavras improvisadas na audiência que teve na sala Paulo VI, o Pontífice explicou que “todos nós – profissionais, organizadores, as irmãs, todos – damos muitas coisas às crianças; mas elas nos dão este anúncio, este ensinamento: abaixa-te. Abaixa-te, sê humilde, e assim aprenderás a entender a vida e a entender as pessoas”.

Após expressar sua alegria, o Papa disse que, “neste tempo de Natal, pensei que se o Menino Jesus tivesse tido gripe ou algum resfriado, o que sua mãe teria feito? Não tenho certeza de que em Nazaré ou no Egito houvesse um dispensário, mas seu que seguramente se a Virgem tivesse vivido em Roma o teria trazido a este dispensário, certamente”.

“Agradeço a todos vocês que são a estrutura e a vida do dispensário, os médicos, os colaboradores, os enfermos, e também a colaboração dos jovens, dos pais, das mães e das crianças. É um corpo e no corpo há vida. Vê-se na espontaneidade das crianças”, continuou.

Em seguida, o Papa lhes desejou um “bom e santo Natal a todos. Agradeço-lhes de coração pelo que fazem, realmente. E espero também que não lhes dê indigestão este bolo tão grande. Obrigado”.

Na Sala Paulo VI, as crianças parabenizaram o Santo Padre antecipadamente por seu aniversário de 82 anos, que celebra nesta segunda-feira, 17 de dezembro.

O bolo estava sobre uma mesa que tinha escrita a seguinte frase: “Não podemos nos acostumar às situações de degradação e de miséria que nos cercam. Um cristão deve reagir”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-esta-e-a-licao-que-as-criancas-nos-ensinam-93800

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.