Papa Francisco envia carta de agradecimento ao Hospital Gemelli

“Como numa família, experimentei um acolhimento fraterno e um cuidado cordial, que me fizeram sentir em casa”, destacou o Pontífice.

Segundo o site Gaudium Press (20/07/2021), o Papa Francisco escreveu uma carta em agradecimento pela atenção que recebeu durante os dias que ficou internado no Hospital Universitário Agostino Gemelli.

A sensibilidade humana e o profissionalismo científico são essenciais no cuidado da saúde
Na missiva, endereçada ao advogado e presidente da Fundação Hospitalar, Carlo Fratta Pasini, o Santo Padre manifesta sua gratidão e afeto “a todos aqueles que formam a grande família do Gemelli. Como numa família, experimentei um acolhimento fraterno e um cuidado cordial, que me fizeram sentir em casa”.

Francisco comenta ainda que pode ver pessoalmente “como a sensibilidade humana e o profissionalismo científico são essenciais no cuidado da saúde. Agora carrego em meu coração muitos rostos, histórias e situações de sofrimento. O Gemelli é realmente uma pequena cidade na Urbe (cidade), onde milhares de pessoas vêm, todos os dias, trazendo suas expectativas e preocupações”.

Uma obra de misericórdia que entra em contato com a carne ferida de Jesus

Para o Pontífice, no Hospital Gemelli “além do cuidado do corpo, se realiza o cuidado do coração”. E promete suas orações para que isso aconteça sempre, “através de um cuidado integral e atento à pessoa, capaz de infundir consolo e esperança nos momentos de provação”.

“O que cada um de vocês faz não é apenas um trabalho delicado e exigente. É uma obra de misericórdia que, através dos doentes, entra em contato com a carne ferida de Jesus”, ressalta. O Papa conclui sua mensagem renovando sua gratidão e concedendo a toda família do Hospital Gemelli sua bênção apostólica. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/papa-francisco-envia-carta-de-agradecimento-ao-hospital-gemelli/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.