Papa Francisco encomenda sua viagem a Irlanda à Virgem em Santa Maria Maior

Segundo o ACI Digital, o Papa Francisco foi nesta sexta-feira, 24 de agosto, à Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para encomendar sua próxima viagem à Irlanda, que realizará em 25 e 26 de agosto, por ocasião do Encontro Mundial das Famílias.

Segundo informou o Diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Greg Burke, por meio de uma mensagem publicada na rede social Twitter, o Santo Padre rezou diante da imagem da Virgem pela Irlanda e pelo Encontro Mundial das Famílias.

O Pontífice tem como tradição ir até a Salus Populi Romani (Protetora do Povo Romano) antes de iniciar e após concluir suas viagens internacionais.

O Papa chegará ao Aeroporto Internacional de Dublin no sábado, 25 de agosto, às 10h30, hora local, onde haverá a acolhida oficial. Às 11h15, receberá o presidente da República no Palácio Áras an Uachtarain, residência oficial do presidente. Neste local, em frente à porta principal do palácio, será celebrada a cerimônia de boas-vindas.

Após a visita de cortesia ao presidente, o Santo Padre seguirá para o Castelo de Dublin, onde, às 12h10, encontrará as autoridades, representantes da sociedade civil e do corpo diplomático. Diante deles, o Papa fará o seu primeiro discurso.

Às 15h30, o Santo Padre visitará a Catedral de Santa Maria e, às 16h15, seguirá para o Centro de acolhida dos padres capuchinhos para as famílias desabrigadas. Em seguida, às 19h45, celebrará a Festa das Famílias no estádio Croke Park, ocasião em que fará um novo discurso às pessoas reunidas.

No domingo, 26 de agosto, o Pontífice viajará de avião para a cidade de Knock, onde chegará às 9h20. Visitará o Santuário de Knock, às 9h45, onde rezará o Ângelus.

Às 11h50, voltará a Dublin e, às 15h, celebrará a Santa Missa no Phoenix Park. Em seguida, terá um encontro com os bispos irlandeses no convento das Irmãs Dominicanas.

Finalmente, o Pontífice será transladado ao aeroporto às 18h30, onde haverá uma despedida oficial antes de voltar para Roma.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-encomenda-sua-viagem-a-irlanda-a-virgem-em-santa-maria-maior-12549

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.