Papa Francisco emociona com sua silenciosa oração diante da Virgem de Loreto

Segundo o ACI (25/03/2019), o Papa Francisco estava em Loreto para visitar, na segunda-feira, 25 de março, Solenidade da Anunciação, o Santuário de Nossa Senhora de Loreto e entregar à Virgem a Exortação pós-sinodal do recente Sínodo dos Bispos sobre o tema “os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, realizado no Vaticano de 3 a 28 de outubro de 2018.

Após sua chegada às 9h, no Centro Juvenil “João Paulo II” de Montoroso, onde foi recebido pelo Arcebispo Prelado de Loreto, Dom Fabio Dal Cin, e pelas autoridades locais, o Papa seguiu de carro para o Santuário.

No local, rezou diante da imagem da Santíssima Virgem antes de celebrar a Santa Missa. Durante 15 minutos, diante da imagem mariana, o Papa Francisco se recolheu em silenciosa oração, uma cena impressionante de profunda espiritualidade.

Depois desses breves minutos de oração, o Papa iniciou a celebração da Eucaristia, no final da qual oferecerá à Virgem a Exortação pós-sinodal e pronunciou um discurso.

O Santuário de Loreto é um dos principais lugares marianos de peregrinação na Itália e na Europa. Dentro dele está, segundo uma tradição antiga, a Santa Casa, a casa da Virgem em Nazaré, que milagrosamente foi transladada para esta cidade italiana.

Em Nazaré, a casa tinha duas partes: uma gruta, que ainda pode ser vista naquela cidade da Galileia, e a construção de tijolos, que é a parte que se venera em Loreto.

Dentro da humilde construção está a capela dedicada à Virgem, onde se venera a conhecida imagem.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-emociona-com-sua-silenciosa-oracao-diante-da-virgem-de-loreto-91688

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.