Papa Francisco embarca para a África no último dia de janeiro

Segundo o ACI (12/01/2023), o papa Francisco vai à África de 31 de janeiro a 5 de fevereiro para visitar a República Democrática do Congo e o Sudão do Sul, anunciou a Santa Sé. Francisco vai a Kinshasa e Goma, na República Democrática do Congo e Juba, capital do Sudão do Sul.

A viagem havia sido programada para 2 a 7 de julho do ano passado, mas teve que ser adiada a pedido dos médicos por causa do problema no joelho do papa.

“Sinto realmente grande amargura por ter que adiar esta viagem, muito importante para mim”, disse o papa na oração do Ângelus em 12 de junho. “Peço-vos desculpa por isto. Rezemos juntos para que, com a ajuda de Deus e das curas médicas, eu possa ir o mais depressa possível ao vosso encontro. Sejamos confiantes!”

Celebrações em janeiro de 2023

Além da viagem à África, o papa vai celebrar a santa missa do Domingo da Palavra de Deus no Vaticano no dia 22 de janeiro às 9h30 (5h30 no horário de Brasília).

No dia da conversão de são Paulo, 25 de janeiro, o papa celebra vésperas na basílica de São Paulo Fora dos Muros ás 17h30 (13h30 no horário de Brasília) para concluir a 56ª semana de oração pela unidade dos cristãos.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-embarca-para-a-africa-no-ultimo-dia-de-janeiro-23938

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.