Papa Francisco: É vital que a Igreja saia a anunciar o Evangelho sem medo

Segundo o ACI (05/10/2017), em uma audiência a uma delegação do “Comitê de Relações de Sociedades Bíblicas Unidas”, o Papa Francisco enfatizou a necessidade de ler a Palavra e anunciá-la a todos.

“Deixar-se ‘ferir’ pela Palavra é indispensável para expressar com a boca aquilo do que o coração está cheio”, afirmou.

Francisco manifestou que “devemos nos nutrir da Palavra através da leitura, da escuta, do estudo e do testemunho de vida. Nós dedicamos tempo àqueles que amamos e aqui se trata de amar Deus, que quis nos falar e nos oferece palavras de vida eterna”.

Além disso, recordou que “é vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares, em todas as ocasiões, sem demora, sem repulsão e sem medo”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-e-vital-que-a-igreja-saia-a-anunciar-o-evangelho-sem-medo-58123/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.