Papa Francisco: Doeu na alma escutar que uma mulher abortou para cuidar de sua imagem

Embrion9-10Semanas_FlickrLunarCausticCC-BY-SA-2.0_280116Segundo o site ACI Digital (11/01/2017), na Audiência Geral desta quarta-feira na Sala Paulo VI do Vaticano, o Papa Francisco alertou sobre os falsos ídolos que enganam e roubam a esperança e citou um exemplo que, confessou, “causa dor na alma” e está relacionado ao aborto.

“As ideologias com a sua pretensão de absoluta, as riquezas – e este é um grande ídolo – o poder e o sucesso, a vaidade, com a sua ilusão de eternidade e de onipotência, valores como a beleza física e a saúde, quando se tornam ídolos aos quais sacrificar qualquer coisa, são todas realidades que confundem a mente e o coração, e em vez de favorecer a vida conduzem à morte”, disse durante a catequese.

Em seguida, fez uma dura revelação. “É ruim ouvir e causa dor na alma o que uma vez, há anos, ouvi, na diocese de Buenos Aires: uma mulher, muito bonita, se vangloriava da beleza, comentava, como se fosse natural: ‘É sim, precisei abortar porque a minha imagem é muito importante’. Estes são os ídolos, e te levam no caminho errado e não te dão felicidade”.

O Papa Francisco utilizou também outra história para sublinhar ainda mais como os ídolos são “enganadores” e “impotentes”. Desta vez, com uma experiência pessoal sobre adivinhos e cartomantes.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-abortar-para-manter-a-aparencia-e-feio-e-faz-mal-a-alma-59500/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.