Papa Francisco doa 30 respiradores para doentes de coronavírus

Segundo o site ACI, o Papa Francisco doou 30 respiradores para que sejam distribuídos em hospitais que atendem doentes de coronavírus, uma pandemia que infectou mais de 74.300 pessoas na Itália e provocou a morte de mais de 7.500.

A Esmolaria Apostólica informou que na tarde de quinta-feira, 26 de março, “o Santo Padre confiou 30 respiradores, comprados nos dias passados”, para que sejam doados “a alguns hospitais nas áreas mais afetadas pela pandemia de COVID-19″.

Os centros de saúde que receberão os respiradores serão determinados nos próximos dias, indicou em seu comunicado divulgado em 26 de março.

Desde a aparição do vírus na província chinesa de Wuhan em janeiro, o Papa Francisco expressou sua proximidade com as pessoas afetadas por esse novo tipo de coronavírus.

Da mesma forma, exortou os sacerdotes a levarem os sacramentos a essas pessoas e convocou dias de oração pelo fim da pandemia, como a oração do Pai-Nosso, em 25 de março. Na semana passada, uniu-se à oração do Santo Terço convocada pelos bispos italianos e hoje concederá a bênção Urbi et Orbi da Praça de São Pedro.

Francisco também doou recentemente cerca de 200 litros de leite para as pessoas necessitadas de Roma e que foram afetadas pelas medidas restritivas emitidas pelas autoridades para conter a propagação do COVID-19.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o novo coronavírus infectou mais de 460 mil pessoas, das quais mais de 20.800 morreram.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.