Papa Francisco diz ser urgente construir pontes para solucionar crises

Segundo o ACI (24/01/2023), a Santa Sé publicou a mensagem do papa Francisco aos participantes da V Conferência Internacional “Pelo Equilíbrio do Mundo” que acontecerá em Havana, Cuba, de 24 a 28 de janeiro. O papa falou da urgência de “construir pontes”.

Em sua mensagem, Francisco disse que a conferência quer “promover mudanças significativas nas atuais circunstâncias sociais e políticas”.

Para o papa, “há uma necessidade urgente de construir pontes que possam nos ajudar a encontrar juntos soluções viáveis que não excluam ninguém”.

Francisco citou como exemplo o poeta e político cubano José Martí e disse que é preciso olhar para o passado e “não negar nossas raízes, que nos levam a aprender com nossos idosos, sobre a fé que os moveu, sobre a coerência de vida que esta fé lhes impôs”.

Citou, então, sua mensagem para o Dia Mundial da Paz deste ano e encorajou a “colocar a palavra ‘juntos’ novamente no centro”.

“É juntos, na fraternidade e solidariedade, que podemos construir a paz, garantir a justiça e superar os acontecimentos mais dolorosos”, disse.

“Só juntos podemos enfrentar as diversas crises morais, sociais, políticas e econômicas das quais sofremos e que estão todas interligadas”, concluiu o papa Francisco.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-diz-ser-urgente-construir-pontes-para-solucionar-crises-19254

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.