Papa Francisco deve sair do hospital amanhã

O site ACI Digital publicou hoje (31/03/2023) a seguinte notícia:

“A volta para a Casa Santa Marta está prevista para amanhã, quando saírem os resultados dos últimos exames efetuados esta manhã”, disse o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Mateo Bruni, sobre o papa, internado no Hospital Gemelli desde quarta-feira (29) por causa de uma bronquite infecciosa.

“O dia de ontem transcorreu bem, com um normal decurso clínico”, diz o comunicado. “À noite, o papa Francisco jantou, comendo pizza, na companhia das pessoas que o assistem nesses dias de internamento hospitalar. Com o Santo Padre, estavam presentes médicos, enfermeiros, assistentes e membros da Gendarmaria”.

“Hoje, depois do café da manhã, leu alguns jornais e retomou o trabalho”, conclui o comunicado.

No final da Audiência Geral da quarta-feira (29), na praça de São Pedro, o papa Francisco foi transferido para o Hospital Gemelli, em Roma, devido a dificuldades respiratórias.

No relatório médico divulgado ontem (30), foi informado que o papa havia sido diagnosticado com “bronquite de base infecciosa que demandou a administração de uma terapia antibiótica”.

Os antibióticos por via endovenosa “produziram os resultados esperados com uma clara melhora do estado de saúde”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-deve-sair-do-hospital-amanha-24568

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.