Papa Francisco destaca o fato de Dom Óscar Romero e Paulo VI serem canonizados juntos

Segundo o ACI Digital (14/10/2018), o Papa Francisco mostrou sua satisfação pela canonização conjunta de São Paulo VI e Dom Óscar Romero, Arcebispo de San Salvador assassinado enquanto celebrava a Missa.

Durante a homilia da Missa de canonização, o Santo Padre disse que “é muito bonito que, junto a ele, Paulo VI, e a outros santos e santas de hoje, encontre-se Dom Romero, quem deixou a segurança do mundo, inclusive sua própria incolumidade, para entregar sua vida segundo o Evangelho, junto aos pobres e o seu povo, com o coração magnetizado por Jesus e seus irmãos”.

“O mesmo pode dizer-se de Francisco Spinelli, de Vicente Romano, de Maria Catarina Kasper, Nazaria Ignacia de Santa Teresa de Jesus e de Nunzio Sulprizio”, os outros Santos que foram canonizados este domingo 14 de outubro na Praça de São Pedro do Vaticano.

“Todos estes santos, em diferentes contextos, traduziram com a vida a Palavra de hoje, sem tibieza, sem cálculos, com o ardor de arriscar e de deixar. Que o Senhor nos ajude a imitar seu exemplo”, concluiu.

Dom Óscar Romero nasceu em Ciudad Barrios, El Salvador, em 15 de agosto de 1917. Foi nomeado Arcebispo de San Salvador em 8 de fevereiro de 1977 por Paulo VI. Desde esse momento iniciou sua defesa dos direitos humanos em meio de uma nascente guerra civil entre a guerrilha de esquerda e o governo de extrema direita.

Denunciar os crimes contra a humanidade cometidos durante a ditadura que regia seu país, valeu-lhe numerosos inimigos. Em 24 de março de 1980 foi assassinado por um franco-atirador em frente ao altar onde celebrava Missa.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-destaca-o-fato-de-dom-oscar-romero-e-paulo-vi-serem-canonizados-juntos-68115

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.