Papa Francisco destaca importância da reativação da atividade musical após pandemia

Segundo o site ACI Digital (04/02/2021), o Papa Francisco enviou uma mensagem de vídeo aos participantes da Conferência Internacional de Música, organizada pelo Pontifício Conselho para a Cultura em colaboração com o Pontifício Instituto de Música Sacra e o Pontifício Instituto Litúrgico do Ateneu de Santo Anselmo, e incentivou a esses músicos e promotores de atividade musical cujos projetos foram afetados pela pandemia de coronavírus.

“Sabemos que desde o início da pandemia de Covid, a atividade no campo da música diminuiu consideravelmente. O meu pensamento vai a todos aqueles que foram afetados: aos músicos, que viram as suas vidas e profissões desestabilizadas pelas exigências do distanciamento; a quem perdeu o emprego e o contato social; a quem teve que lidar, em contextos difíceis, com os momentos necessários de formação, educação e vida comunitária”.

Neste contexto de pandemia, “muitos dedicaram esforços significativos para continuar a oferecer um serviço musical dotado de nova criatividade. Trata-se de um empenho válido não só para a Igreja, mas também para o horizonte público, para a própria ‘rede’, para quem trabalha nas salas de concerto e em outros lugares onde a música está a serviço da comunidade”.

Por isso, o Santo Padre expressou: “Espero que também esse aspecto da vida social possa renascer, que se volte a cantar e a tocar e a curtir juntos a música e o canto”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-destaca-importancia-da-reativacao-da-atividade-musical-apos-pandemia-15470

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.