Papa Francisco deseja feliz Natal aos peregrinos: confiem na Virgem, modelo de obediência

PapayVirgenO site ACI Digital divulgou ontem (16/12/2015) que na Audiência Geral de quarta-feira, o Papa Francisco falou brevemente do Natal e pediu confiar em Maria, que acolheu com obediência o anúncio do Arcanjo Gabriel.

Nas saudações aos peregrinos depois da catequese – que dedicou novamente ao Jubileu da Misericórdia –, convidou a preparar o coração e acolher Jesus.

A uma delegação austríaca que peregrinou até São Pedro, pediu que se prepare “à festa do Natal abrindo de par em par a porta de nosso coração para não excluir ninguém”.

Por sua vez, aos peregrinos de língua portuguesa disse: “De coração vos desejo aquela misericórdia imensa e inesgotável que o Pai nos deu com o seu Filho feito Menino. Possam os vossos corações e as vossas famílias alegrar-se com a presença deste Deus feio Homem, a exemplo da Virgem Mãe que O concebeu por obra do Espírito Santo! Feliz Natal! ”.

Por último, dirigiu uma saudação especial aos jovens, doentes e recém-casados. “Confiemos em Maria, Mestra de fé e modelo de obediência ao Senhor. Queridos jovens, saibam viver o Natal com a mesma fé com a qual María acolheu o anúncio do Arcanjo Gabriel”.

“Queridos doentes, peçam a Ela obter essa paz interior que Jesus levou ao mundo. Queridos recém-casados, imitem o exemplo da Mãe de Jesus com a oração e a virtude”.

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-deseja-feliz-natal-aos-peregrinos-confiem-na-virgem-modelo-de-obediencia-55260/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.