Papa Francisco dá esperança a parentes de mineiros que morreram na Polônia

O site ACI Digital publicou hoje (24/03/2023) a seguinte notícia:

“Diante de vocês, não sei o que dizer. Estou próximo a vocês, muito próximo, com a proximidade do coração”, disse o papa Francisco hoje (24) aos familiares dos mineiros poloneses que morreram em minas de carvão entre 20 e 23 de abril do ano passado.

“O silêncio é compassivo. Perder o marido, o pai num acidente como este, é ruim. E também o fato de que alguns estão enterrados lá, nas minas…”, continuou o papa aos presentes na Sala do Consistório, no Vaticano.

Francisco disse que em momentos de desgraça como este “parece que Deus não escuta a nossa oração”.

“Existe o silêncio dos mortos e o silêncio de Deus, e esse silêncio às vezes nos deixa com raiva. Não tenham medo: essa raiva é uma oração”, disse ele.

Para o papa, essa raiva “é um dos ‘por quês?’ que repetimos continuamente nestas situações. E a resposta é: Na escuridão o Senhor está próximo. Não sabemos como, mas está próximo”.

“Também eu rezo em silêncio e dou-lhes a minha bênção”, concluiu o papa Francisco.

Foram 18 mineiros que morreram entre 20 e 23 de abril de 2022 em várias minas no sul da Polônia.

Os trabalhadores morreram por causa de uma explosão de metano. Vários feridos foram levados para hospitais próximos com queimaduras graves.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-da-esperanca-a-parentes-de-mineiros-que-morreram-na-polonia-57960

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.