Papa Francisco cumprimenta o Prêmio Nobel da Paz Denis Mukwege

Segundo o ACI Digital (23/05/2019), no final da Audiência Geral de 22 de maio, o Papa Francisco cumprimentou Denis Mukwege no Vaticano, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2018.

Denis Mukwege é um ginecologista que nasceu na República Democrática do Congo e trabalhou em nome de mulheres vítimas de violência desde a guerra de 1998 no Congo.

Após o breve encontro com o Santo Padre, Denis Mukwege enfatizou em uma entrevista ao Vaticano News que o Papa “conhece muito bem” os problemas de seu país porque “se interessa pelos desfavorecidos, pelos pobres e pelos mais humildes”.

Nesta linha, Mukwege destacou os princípios defendidos pelo Vaticano, como o respeito à dignidade humana, assim como a importância de ensinar às pessoas “esses valores de amor, esses valores de considerar o ser humano criado à imagem de Deus, esta dignidade que devemos ter”.

O Prêmio Nobel da Paz de 2018 declarou que “as mulheres devem ser respeitadas” e, para isso, “devemos primeiro considerá-las iguais aos homens”. Ele indicou que a sociedade congolesa “não poderá seguir adiante se não dermos às mulheres o lugar que merecem”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-cumprimenta-o-premio-nobel-da-paz-denis-mukwege-50411

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.