Papa Francisco convoca dia de oração pelo fim do coronavírus em 14 de maio

Segundo o site ACI, o Papa Francisco pediu aos fiéis católicos e crentes de diferentes religiões que se unam no dia 14 de maio “em um dia de oração e jejum e obras de caridade”, para implorar a Deus pelo fim da pandemia de coronavírus COVID-19.

Em suas palavras após a oração do Regina Coeli, o Santo Padre enfatizou que “como a oração é um valor universal, acolhi a proposta do Alto Comitê para a Fraternidade Humana, para que no próximo 14 de maio os crentes de todas as religiões se unam espiritualmente”.

Será, disse o Papa Francisco, “um dia de oração e jejum e obras de caridade, para implorar a Deus que ajude a humanidade a superar a pandemia de coronavírus”.

“Recordem-se, 14 de maio, todos os crentes unidos, crentes de diversas tradições, para rezar, jejuar e praticar obras de caridade”, disse.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-convoca-dia-de-oracao-pelo-fim-do-coronavirus-em-14-de-maio-50950

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.