Papa Francisco convida pobres de Roma para um almoço de Natal

Segundo o ACI Digital (14/12/2018), o Papa Francisco convidará um grupo de pobres a participar de um almoço de Natal na próxima terça-feira, 18 de dezembro, em Roma.

O almoço, organizado pela Esmolaria Apostólica, será realizado no Centro Esportivo da Polícia Fiscal, em Castelporziano. As pessoas convidadas pelo Papa são pobres, pessoas desabrigadas, imigrantes e pessoas em situação de exclusão que recebem atenção da Cáritas na Diocese de Roma.

A iniciativa conta com a colaboração ativa do Centro Esportivo onde será realizado o almoço, pois serão os próprios atletas que treinam neste local que cozinharão e servirão a refeição aos convidados.

Segundo informou o Vaticano através de um comunicado da Sala de Imprensa, o objetivo deste momento “é compartilhar com todos um dia de festa, marcado pela diversão que o esporte pode oferecer em um clima de família”, também com presentes simbólicos. Além disso, os presentes serão distribuídos como símbolo de solidariedade e acolhida na época do Natal.

Neste comunicado, também informaram que este almoço será possível graças à iniciativa promovida pela Athletica Vaticana, a representação atlética da Santa Sé, com a intenção de relançar o apelo do Papa Francisco de viver o Natal priorizando a solidariedade e a atenção concreta às pessoas mais necessitadas.

“E é um testemunho de caridade e fraternidade através da linguagem do esporte que, por sua natureza, prevê a inclusão e o respeito da dignidade dos mais necessitados”, concluiu o comunicado.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-convida-pobres-de-roma-para-um-almoco-de-natal-73751

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.