Papa Francisco convida a renovar o compromisso de rezar o terço

Segundo o ACI (04/10/2021), no início de outubro, mês do rosário, o papa Francisco convidou os católicos a renovar o “compromisso de rezar o santo rosário”.

Depois de rezar o Ângelus dominical na praça de São Pedro, no Vaticano, o papa disse: “Neste primeiro domingo de outubro, o pensamento dirige-se aos fiéis reunidos no santuário de Pompeia para a recitação da súplica à Virgem Maria. Neste mês, renovemos juntos o nosso compromisso de rezar o santo rosário”, disse o papa.

Em 7 de outubro de 2020, o papa disse que o santo rosário “é uma arma que nos protege dos males e das tentações”, além de ser “a oração mais bela que podemos oferecer a Nossa Senhora”.

Na ocasião, Francisco convidou “a rezar o rosário e levá-lo nas mãos ou no bolso” porque “a recitação do rosário é a oração mais bela que podemos oferecer à Virgem Maria; é uma contemplação das etapas da vida de Jesus Salvador com a sua Mãe Maria e é uma arma que nos protege dos males e das tentações”.

“Peçamos, por intercessão de Nossa Senhora do Rosário, a graça de ser homens e mulheres íntegros e dignos de fé, para que, na oração, o Senhor una cada um de nós a sua vida e nos dê paz e serenidade”, disse então o papa e pediu “redescobrir, sobretudo neste mês de outubro, a beleza da oração do terço, que ao longo dos séculos tem alimentado a fé do povo cristão”.

Durante o mês de maio de 2021, o Santo Padre convocou uma maratona de oração do rosário na qual participaram muitos santuários marianos de todo o mundo.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-convida-a-renovar-o-compromisso-de-rezar-o-terco-65661

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.