Papa Francisco convida a imitar humildade de São João Batista

O site ACI Digital publicou hoje (24/06/2021) a seguinte matéria:

“Imitemos o humilde testemunho de quem mostrou o Cordeiro de Deus”, disse o papa Francisco referindo-se a São João Batista durante a audiência geral da quarta-feira, 23 de junho, véspera do dia da Natividade de São João Batista.

O papa Francisco falou sobre o exemplo de humildade de São João Batista, “enviado por Deus para dar testemunho da luz”. Segundo o papa, o santo “precursor de Jesus Cristo” deve ser “estímulo para nossa vida, para que busquemos a amizade com Deus através da oração, e que o nosso exemplo possa ajudar a levar Deus aos homens e os homens a Deus”.

Ao saudar os fiéis de língua italiana, o papa disse que São João Batista foi “enviado por Deus para dar testemunho da luz e preparar um povo bem disposto para o Senhor”. “Por sua intercessão, espero abundantes graças para cada um de vós, para que se fortaleçam seus generosos propósitos de fidelidade à chamada do Senhor”, acrescentou.

O papa falou de São João Batista como o “profeta precursor do Messias”. Ao compará-lo com rei David, afirmou que foram “dois homens totalmente diferentes, que viveram a profecia e que souberam mostrar onde estava o verdadeiro Deus”.

Para o papa, a festa do nascimento de São João Batista nos ajuda a aprender “do precursor de Jesus a capacidade de testemunhar o Evangelho com coragem, para além das diferenças, conservando a concórdia e a amizade que fundamentam a credibilidade de qualquer anúncio de fé”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-convida-a-imitar-humildade-de-sao-joao-batista-22880

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.