Papa Francisco confirma viagens para o Chipre, Grécia e Malta em 2021

O Pontífice afirmou ainda que há uma possibilidade de visitar Santiago de Compostela, por ocasião do Ano Jubilar Compostelano.

Segundo o Gaudium Press (01/09/2021), nos próximos meses o Papa Francisco visitará o Chipre, a Grécia e Malta. Estas viagens foram confirmadas pelo próprio Pontífice, que disse ainda que há uma possibilidade de visitar Santiago de Compostela, por ocasião do Ano Jubilar Compostelano.

O tema foi abordado pelo Santo Padre durante uma entrevista concedida à rádio COPE, emissora da Conferência Episcopal Espanhola. Essas viagens ocorrerão após sua visita à Hungria e à Eslováquia, nos dias 12 a 15 de setembro.

Francisco confirmou ainda que está prevista uma viagem sua até Glasgow, na Escócia, onde participará da COP-26, a Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas, entre os dias 1 e 12 de novembro. Mas isso dependerá de como ele estiver se sentindo na ocasião.

Sobre a possibilidade de visitar a Espanha, o Papa destacou que durante conversa com Alberto Núñez Feijoó, presidente da Junta da Galícia, havia prometido pensar sobre isso, mas assegurou que ainda não decidiu. (EPC)

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/papa-francisco-confirma-viagens-para-o-chipre-grecia-e-malta-em-2021/

Be Sociable, Share!

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.