Papa Francisco, “comovido” com as mensagens recebidas no hospital

O site ACI Digital publicou hoje (30/03/2023) a seguinte notícia:

“Estou comovido com as muitas mensagens recebidas nestas horas e expresso a todos a minha gratidão pela proximidade e oração”, escreveu o papa Francisco no Twitter hoje (30), do Hospital Gemelli, onde está internado desde ontem (29) por causa de uma infecção respiratória.

O agradecimento foi publicado logo depois que a Santa Sé confirmou a melhora do papa Francisco depois de passar a primeira noite no hospital.

A sala de imprensa da Santa Sé disse que o papa Francisco “descansou bem durante a noite. O quadro clínico está em progressivo melhoramento e prossegue o tratamento programado”.

“Hoje, depois do café da manhã, leu alguns jornais e retomou o trabalho. Antes do almoço, foi à pequena capela do apartamento particular, onde se recolheu em oração e recebeu a eucaristia”, diz a nota.

Na tarde de ontem (29) a Santa Sé disse que “o papa Francisco se queixou de alguma dificuldade respiratória nos últimos dias e, esta tarde, foi internado no policlínico A. Gemelli para efetuar alguns exames médicos”.

“O resultado dos exames mostrou uma infecção respiratória que não é covid-19 “que demandará alguns dias de terapia hospitalar adequada”, diz a nota de ontem (29).

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-comovido-com-as-mensagens-recebidas-no-hospital-50510

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.