YouTube Twitter RSS Facebook
  • Editora
  • Prof. Felipe Aquino
  • Programa de Parceria
  • Contato
YouTube Twitter RSS Facebook
  • +55 (12) 3152-6566

    RUA OLAVO BILAC, 545 BAIRRO DA CRUZ – LORENA / SP

 Menu
Ir para o conteúdo
  • Home
  • Catequese
  • Doutrina e Teologia
  • Espiritualidade
  • História da Igreja
  • Notícias
  • Relacionamentos
  • Santo do dia
  • Loja

Papa Francisco: “Com o príncipe deste mundo não se pode dialogar, que isso esteja claro!”

  Por Prof. Felipe Aquino • 7 de maio de 2013 Notícias, Palavras do Papa, Papa e Santa Sé

ppfrancisco18042013O site ACIDIGITAL publicou nesta segunda-feira (06 de maio de 2013) as palavras do Santo Padre na homilia da missa celebrada na capela da casa Santa Marta, que insistentemente afirmou que não podemos manter diálogo com o diabo, “o príncipe deste mundo”.

“Com o príncipe deste mundo não se pode dialogar, que isso esteja claro!” remarcou, e assinalou que “o diálogo vem da caridade, do amor. Mas com esse príncipe é impossível dialogar: só podemos responder com a Palavra de Deus que nos defende”.

“Assim como (o diabo) fez com Jesus, ele fará conosco”, afirmou o Papa.

“’Só olhe’, dirá, ‘faz somente esta pequena fraude… é um assunto pequeno, realmente nada’, e assim ele começa a levar-nos por um caminho que é ligeiramente desviado”, advertiu.

O Santo Padre assinalou que a do demônio é uma “mentira piedosa: ‘faz, faz, faz, não tem problema’ e começa pouco a pouco, sempre, não é mesmo?”.

“Vocês podem perguntar ‘Padre, qual é a arma para defender-nos contra estas seduções e tentações que o príncipe deste mundo oferece?’. A arma é a mesma arma de Jesus, a Palavra de Deus, não o diálogo, mas sempre a Palavra de Deus, e logo a humildade e a mansidão”. E acrescentou: “pensemos em Jesus, quando lhe dão essa bofetada: que humildade! que mansidão! Ele poderia tê-los insultado”.

“Pensemos em Jesus na Sua Paixão. Seu Profeta diz: ‘como um cordeiro levado ao matadouro’. Ele não chora, no absoluto: humildade e mansidão. Estas são as armas que o príncipe e o espírito deste mundo não toleram, porque suas propostas são propostas de poder mundano, propostas de vaidade, propostas de riquezas (…)”.

O Papa Francisco também disse: “hoje Jesus nos recorda este ódio que o mundo tem contra nós, contra os seguidores de Jesus”, porque “Ele nos salvou e redimiu”. Portanto, devemos permanecer como ovelhas, “porque as ovelhas são mansas e humildes”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25357

Share this on WhatsApp

Related posts:

  1. Catequese do Papa: “O Senhor Ressuscitado é a esperança que nunca falha, que não decepciona!”
  2. Regina Coeli: Papa Francisco exorta defender a vida humana desde a concepção
  3. Catequese do Papa: “Para evangelizar, é necessário se abrir ao horizonte do Espírito de Deus, sem medo do que ele vai nos pedir ou onde nos levará ”
  4. Ângelus: “‘perder a vida’ por Cristo, cumprindo o próprio dever com amor”
Prof. Felipe Aquino

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Visualizar todos os posts porProf. Felipe Aquino →
Marcado  ACIDIGITAL, demoni, Deus, dialogo, Papa Francisco.
Adicionar a favoritos link permanente.
« Itália: Cardeal Vallini condena gesto blasfemo em show de 1º de maio
Programa oficial da visita do Papa ao Brasil »
  • Mapa do Site
Desenvolvido por Tiago Rafael
YouTube Twitter RSS Facebook
Posting....