Papa Francisco celebrará missa na Solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe

Francisco presidirá a missa em homenagem a Nossa Senhora de Guadalupe na Basílica de São Pedro, no dia 12 de dezembro.

O site Gaudium Press (05/12/2023) informou que, segundo um comunicado do Vaticano, foi confirmada a celebração da primeira missa do Papa Francisco no Vaticano, desde o início da sua atual enfermidade. A celebração eucarística está marcada para às 18h, do dia 12 de dezembro. Com exceção de 2021, o papa argentino tem pessoalmente presidido a celebração de Nossa Senhora de Guadalupe, venerada em toda a América Latina, na Basílica de São Pedro desde 2014, pregando no seu idioma natal.

Ademais, foram confirmadas mais duas aparições públicas do Pontífice: Sua tradicional visita à imagem de Nossa Senhora, monumento dedicado à Imaculada Conceição, na Praça de Espanha, na Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, no dia 8 de dezembro; e também irá à Igreja de Santa Maria Maggiore às 15h30 onde homenageará o ícone mariano Salus Populi Romani com uma Rosa de Ouro.

O ato na Escadaria da Praça de Espanha na Solenidade da Imaculada Conceição seria a primeira aparição pública ao ar livre do Papa desde o início de sua recente enfermidade.

Fonte: https://gaudiumpress.org/content/papa-francisco-celebrara-missa-na-solenidade-de-nossa-senhora-de-guadalupe/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.